sexta-feira, 20 de março de 2009

Visita à Suavecel




No passado dia 17 de Fevereiro, a turma 10ºG do Curso Profissional Técnico de Informática de Gestão deslocou-se à zona industrial do Neiva, onde visitou uma empresa ligada à indústria de celulose: a Suavecel.
Os alunos puderam observar como se processa todo o circuito de transformação da matéria-prima (rolos de celulose 100% virgem) até chegar ao formato de rolo de papel de cozinha, rolo de papel higiénico e guardanapos entre outros. Puderam contactar com tecnologias de ponta e constatar que os recursos humanos eram reduzidos, uma vez que grande parte dos serviços são informatizados, incluindo o armazenamento, o qual recorre à robótica.
O grande objectivo da empresa é duplicar o nº de postos de trabalho, num futuro investimento para alargamento da empresa e respectiva produção.
Os guias desta visita foram extremamente acolhedores e durante toda a visita estiveram sempre disponíveis para esclarecerem qualquer dúvida. A turma do 10ºG agradece à Suavecel a oportunidade de conhecer a sua realidade de trabalho.

Sem comentários: