terça-feira, 10 de março de 2009

Alunos da Ancorensis eleitos para o Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens


No dia 9 de Março, no auditório da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, realizou-se a Sessão Distrital do Básico no âmbito do Parlamento dos Jovens e cujo tema era Alimentação e Saúde.
Nesta sessão, que contou com a presença de 22 escola, 66 alunos e 22 professores, foram eleitos 8 deputados de 4 escolas para representar o Círculo de Viana do Castelo, na Assembleia da República, nos próximos dias 21 e 22 de Abril.
A Abertura da sessão contou com a presença dos representantes da DREN, do IPJ, da Câmara Municipal e do Governo Civil, sendo depois a ordem de trabalhos assegurada pela Srª deputada Rosalina Martins. Antes da apresentação e debate dos projectos de cada escola, houve um PAOD, Período de Antes da Ordem do Dia, com espaço para os alunos colocarem questões à Drª Rosalina Martins.
Mais tarde, depois de ter sido aprovado o projecto final, teve então lugar a eleição dos deputados à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens. Neste ponto da Agenda de Trabalhos, os alunos que representaram a Ancorensis, Joana Ramos, Miguel Martins (efectivos) e Rui Barroso (suplente), foram os eleitos, juntamente com os alunos das escolas de Lanheses, dos Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca.

Rui Barroso (Ancorensis – 9ºA)

Sem comentários: