terça-feira, 28 de abril de 2009

Demonstração na Escola Secundária de Arcos de Valdevez


A convite do professor Pedro Bragança, o Clube de Robótica da Ancorensis Cooperativa de Ensino participou numa pequena acção de demonstração na semana cultural da Escola Secundária de Arcos de Valdevez. A exibição teve lugar a 23 de Abril e contou com a participação dos alunos Marvin Silva e Pedro Pereira e do professor Luís Baixinho.
A demonstração foi composta por uma breve introdução à robótica; descrição das principais competições nacionais robóticas dedicadas às equipas escolares (Festival Nacional de Robótica, RoboParty e First LEGO League); apresentação do robô construído na última RoboParty em Guimarães; apresentação do robô Lança-Mísseis criado com peças LEGO (que infelizmente estava parado por problemas de drivers); apresentação do robô da Sony, o Aibo. Por fim teve lugar uma pequena sessão de perguntas e respostas onde alguns alunos colocaram questões sobre os robôs apresentados e sobre a robótica em geral.
A reacção dos alunos e do corpo docente presente foi bastante positiva e o Clube de Robótica partilhou experiências e contactos para as suas futuras acções.

Sem comentários: