quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ancorensis rumo a Lisboa



Com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e do Instituto Português da Juventude, as turmas do 10ºE, 10ºT e 11ºE da Ancorensis-Cooperativa de Ensino realizaram uma visita de estudo a Lisboa e a Sintra, nos dias 20 e 21 de Março, acompanhados pelos professores José Leal, Nélson Pereira e Susana Lourenço.
A visita teve como principais objectivos possibilitar, nomeadamente a alunos com carências socioeconómicas, a oportunidade de contactar com instituições, associações, dinâmicas culturais e empresariais que, de outro modo, lhes estariam vedadas. A visita à Spot-Feira da Juventude permitiu o acesso directo a programas de empreendedorismo júnior e a instituições de apoio aos jovens. As visitas aos monumentos da zona de Belém e aos palácios nacionais de Sintra facultou o contacto com um património cultural e arquitectónico ímpar.
Para além das valias que teve na aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências nas áreas da animação sociocultural e turística (futuras áreas laborais dos alunos), a visita pautou-se pelo excelente relacionamento e cooperação inter-turmas.

Sem comentários: