terça-feira, 24 de junho de 2008

Câmara de Caminha leva alunos do Agrupamento de Escolas do Vale do Âncora ao espectáculo musical Yoruba




A Câmara Municipal de Caminha vê nas crianças o futuro do concelho. Razão pela qual apoia as actividades escolares realizadas pelos Agrupamentos, uma vez que a Educação é uma das prioridades da política do Executivo camarário.

Desta vez, o Município proporcionou o transporte aos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas do Vale do Âncora para assistirem ao espectáculo Yoruba, que decorreu em Viana do Castelo, no Café Teatro, entre os dias 18 e 21 deste mês.

Trata-se de um evento produzido pela EB1,2 de Vila Praia de Âncora.

Desde a velha Afro-Rumba de Cuba até ao moderno Kizomba e Kuduro angolanos, toda a história da música latina está ligada, de algum modo, aos Yoruba.

Yoruba é a designação de uma tribo africana que, tendo como origem geográfica o centro litoral ocidental da África, desde a Nigéria e o Togo até ao norte de Angola, são possuidores de uma cultura evoluída, no qual a religião, a filosofia, a música e a natureza formam um todo indivisível, que influenciou as culturas mais evoluídas do Continente Africano.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há aqui algum engano. O meu filho anda na escola de Riba de Ancora e não soube da sua ida. O meu sobrinho que anda na de Âncora, também não foi. Conheço gente de Soutelo que me disseram que tanbem não forão. não sei quem terá ido.