domingo, 8 de junho de 2008

Cerca de setecentos alunos marcharam em prol do Planeta Terra










Cerca de setecentos alunos dos jardins de infância e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Coura e Minho manifestaram-se pelo Planeta Terra, ontem, dia em que se comemorou o Dia Mundial do Ambiente, trajando um t-shirt e um boné alusivo ao tema. À marcha das crianças juntaram-se muitos populares, o que deixou satisfeito o Executivo camarário, pois significa que o Planeta Terra é um tema que a todos preocupa.

O Município agenda anualmente uma actividade diferente para as crianças comemorarem o seu dia, o Dia Mundial das Criança. Este ano, Ano Internacional do Planeta Terra, o executivo tomou a liberdade de organizar, em conjunto com o Agrupamento de Escolas, uma iniciativa diferente, uma Marcha pelo Planeta Terra, que visou reforçar e sensibilizar as pessoas para a importância de o preservarmos.

Assim, o Executivo ofereceu previamente uma t-shirt branca a cada criança para que fossem decoradas com pinturas alusivas ao tema, bem como um boné e pinturas faciais para que a indumentária ficasse completa.

As crianças marcharam lentamente desde o Parque Municipal até à Praça Conselheiro Silva Torres, empunhando balões com mensagens de sensibilização. Anexadas aos balões podiam ler-se frases como “Planeta Terra Limpo, Criança Feliz”, etc.

Na Praça à espera dos alunos estava uma professora de Hip-Hop, para realizar uma sessão, que animou a criançada. A Câmara ainda tinha à disposição um atelier de pintura, onde os alunos deram asas à imaginação. Esta tarde ficou ainda marcada pela leitura das mensagens de cada uma das escolas presentes, bem como por uma largada de balões.

Para o executivo camarário esta maneira diferente de comemorar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente valeu a pena, uma vez que as crianças ao mesmo tempo que se divertiam, conseguiram passar a mensagem pretendida, fazendo com que a população se juntasse a elas nesta causa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por esta actividade ligada ao AMBIENTE. Nunca é demais alertar as pessoas para os problemas ambientais.Há tanta coisa que se pode fazer, no dia a dia, de maneira a proteger esta nossa Terra...