terça-feira, 24 de junho de 2008

Cerca de 400 alunos participaram na actividade desportiva PES






O Parque 25 de Abril, em Caminha, serviu de cenário para o evento final do Projecto Desporto e Educação Física, no âmbito do Programa Educação para a Saúde (PES). Foi uma acção conjunta da Câmara de Caminha o Agrupamento de Escolas, EB 2,3/S de Caminha e Associação de Andebol de Viana do Castelo. Assim, cerca de quatro centenas de alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Coura e Minho, reuniram-se, ontem, para participarem nas actividades de âmbito desportivo, com o tema “Desporto, Actividade Física e Saúde”.

Este projecto visou sensibilizar a comunidade escolar para a prática do desporto, promover a actividade física e desportiva junto da população escolar e fomentar o espírito de equipa entre os alunos.

Corrida de sacos, manuseamento de bola, estafetas diversas, jogo do mata, torneios de mini-andebol, torneios de mini-basquetebol, torneios de remo indoor, dança e jogos tradicionais foram as actividades desenvolvidas durante a manha, que levaram os alunos ao êxtase. Destaca-se que os torneios de remo indoor tiveram como finalidade colocar ao dispor dos “pequenos desportistas” diversos simuladores de remo, para que tivessem a oportunidade de experimentar esta prática desportiva.

Durante 20 dias, entre os meses de Abril, Maio e Junho, os alunos tiveram aulas nas escolas, ministradas por uma equipa técnica, que trabalhou os jogos lúdicos e pré-desportivos, para que os referidos alunos estivessem preparados para esta etapa final.

Esta é mais uma das apostas da Autarquia, que visa proporcionar aos alunos a prática desportiva.

Sem comentários: