segunda-feira, 21 de abril de 2008

O DESPORTO NA COMUNIDADE ESCOLAR

ÁREA PROJECTO 12ºB




Somos alunos do 12º B, na escola Ancorensis Cooperativa de Ensino. No âmbito da disciplina de Área de Projecto, o nosso grupo, All Stars, desenvolveu um projecto relacionado com o desporto na comunidade escolar.
Este tema apresenta grande relevância na comunidade escolar, visto que a prática de desporto proporciona saúde e bem-estar.
O nosso projecto contou com a realização de um Torneio Inter-Escolas, a realização de uma palestra sobre a modalidade e de uma exposição multimédia com os melhores momentos do projecto. Tudo isto foi conseguido com grande participação da comunidade escolar.
Durante o segundo período realizou-se o Torneio de Andebol Misto Inter-Escolas, com a participação de três escolas do distrito, num total de seis equipas. Neste torneio pretendia-se incentivar a prática de desporto e da respectiva modalidade de forma saudável e civilizada. O Torneio decorreu em duas tardes e contamos com a presença de uma equipa da escola Sta. Maria Maior (Viana do Castelo), duas da escola E.B. 2,3/S de Caminha e três da escola Ancorensis Cooperativa de Ensino. Foi realizado tal como previsto e desejado; todas as equipas foram competitivas predominando a boa disposição. No final o ADA sagrou-se campeão!
Para a palestra que se realizou com sucesso, no dia 4 de Abril, o grupo convidou o professor/treinador Luís André Magalhães para debater sobre a modalidade em questão, contar-nos as suas experiências como treinador e organizador, uma vez que teve o privilégio de organizar o Campeonato do Mundo de Andebol em 2003, em Caminha. Para que isto fosse possível contamos com a presença das seguintes turmas: 7ºB, 11ºB, 12ºB e T6.
Por último, no dia 10 de Abril, realizou-se a exposição multimédia. Esta teve como objectivo a divulgação, à comunidade escolar, dos melhores momentos passados no Torneio.
O grupo
Soraia Cerqueira
Rosário Alão
Joana Moreira
Rafael Almeida
Rogério Guardão

Sem comentários: