quinta-feira, 10 de abril de 2008

Festival BoomArte






ALUNOS DA ANCORENSIS PROMOVEM FESTIVAL DE MÚSICA
A Ancorensis Cooperativa de Ensino acolheu, mais uma vez, um evento onde a música e a alegria dominaram. Foi na passada Sexta-feira, dia 4 de Abril, que o Ginásio da Ancorensis se encheu para assistir àquela que foi a primeira edição do Festival BoomArte, um festival de música onde não faltaram as surpresas, numa noite cheia de som e magia.
O espectáculo teve início às 21horas, com uma actuação, absolutamente inédita e que surpreendeu toda a gente, baseada nos efeitos de «luz negra», realizada por três alunos da Ancorensis: a Tânia Brandão, o Cláudio Rocha e a Rosana Branco. De seguida, foi a vez de nove jovens da Ancorensis mostrarem o seu valor, interpretando músicas da actualidade. Pelo palco passaram a Verónica, a Gabriela, a Alessandra, o Helder e o Cristóvão, a Patrícia, a Estefânia, a Sara e a Tatiana. Entre estas actuações, o público teve ainda oportunidade de vibrar com a flexibilidade e o ritmo mostrados pela Sara, Lisa e Ana Catarina, num enérgico momento de hip-hop. Como já é apanágio da Ancorensis, não podiam faltar também dois arrojados mas harmoniosos momentos de ginástica acrobática, com a Jéssica, a Soraia e a Luciana, seguidas da Tatiana e da Ana Filipa.
Após todas estas actuações, os elementos do júri, constituído pelo Dr Paulo Pereira, em representação da Câmara Municipal de Caminha; pelo Dr José Avelino Oliveira, em nome da Direcção da Ancorensis e pela Dra. Manuela Parente, Directora de Turma e responsável pelo acompanhamento de todo este projecto, juntaram-se para deliberar e tomar as suas decisões.
A segunda parte deste espectáculo foi inteiramente preenchida com a Banda Júnior de Lanhelas, constituída por jovens músicos que, como afirmou o trompetista Miguel Ramalhosa, quiseram romper com a imagem tradicional de uma banda e, para isso, interpretaram conhecidas músicas da actualidade e puseram todo o público a vibrar com os seus ritmos.
Finalmente, júri e concorrentes juntaram-se no palco para se saber o resultado da deliberação, tendo sido então anunciado o nome do vencedor: Tatiana Barroso, uma jovem do 11º ano, que fizera uma brilhante interpretação de «Hurt», de Christina Aguilera. A noite terminou em beleza com uma nova actuação da Banda de Lanhelas.
Este projecto, realizado por três alunas da Ancorensis, a Ana Pires, a Daniela Pereira e a Juliana Almeida, sob a orientação das professoras Manuela Parente e Isabel Fernandes, insere-se no âmbito da disciplina de Área Projecto e faz parte de um tema mais amplo: «A música e o jovens - efeito boomerang»; desde o seu início, contou com todo o apoio e disponibilidade da Direcção da Ancorensis e da Câmara Municipal de Caminha, sem as quais não teria sido possível a sua concretização.

Sem comentários: