quinta-feira, 10 de abril de 2008

Campeonato Nacional de Corta-Mato - 15 de Março de 2008





Realizou-se, em de Porto de Mós, o Campeonato Nacional de Corta-mato curto sénior, de juvenis e veteranos.
Este evento levado a cabo pela Federação Portuguesa de Atletismo em colaboração com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria e o Município de Porto de Mós contou com a presença do Prof. João Campos, técnico nacional de meio - fundo, de Jéssica Augusto, campeã nacional de corta-mato e do atleta Olímpico Manuel Damião.
É de realçar a participação do Diogo Lourenço, aluno do 9º D, que mais uma vez dignificou o trabalho realizado na escola e demonstrou as suas reais capacidades para a prática do Atletismo.
É um facto que após a sua ida para o Clube de Atletismo Olímpico Vianense a sua consolidação como atleta é uma realidade.
Constata-se que as “competições” – regionais e nacionais - do Desporto Escolar são cada vez mais exigentes pois, estão em confronto os atletas que trabalham na escola ou um pouco escola e quase tudo no clube (autenticas selecções).
Em situação desfavorecida estarão as escolas, da província, que não tem possibilidades de realizar a “captação” junto dos clubes e são obrigadas a realizar uma excelente formação.

Sem comentários: