terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Corso Carnavalesco sai às ruas de Caminha e Vila Praia de Âncora dia 1 de Fevereiro



À semelhança de anos anteriores, os alunos das escolas do 1º Ciclo, as crianças dos jardins de infância do concelho e, ainda, os utentes dos centros de dia e lares de Vila Praia de Âncora vão marcar o início dos festejos do Carnaval concelhio, desfilando pelas principais ruas de Caminha e Vila Praia de Âncora, no próximo dia 1 de Fevereiro. Esta iniciativa escolar, organizada pela Ancorensis e os dois agrupamentos de escolas, é apoiada pela Câmara Municipal de Caminha.



Este ano, em Vila Praia de Âncora o corso carnavalesco, que é já uma tradição no meio escolar, conta com a sua 18ª edição.



As ruas das duas vilas vão encher-se de crianças e idosos trajando os mais variados disfarces coloridos e alusivos aos mais diferentes temas, que dançarão alegremente ao som da música característica do Carnaval, animando a multidão que se junta, em todas as ruas, para ver passar o cortejo.



Como é habitual, em Vila Praia de Âncora, o corso, organizado pela Ancorensis Cooperativa de Ensino, sai à rua da parte da manhã, a partir das 10 horas, com concentração nas imediações da EB 1,2. Pelas ruas vão desfilar os alunos da Ancorensis Cooperativa de Ensino, os alunos do 1º Ciclo e jardins de infância do Agrupamento Vertical de Escolas do Vale do Âncora, do Patronato N. Senhora da Bonança e dos centros de dia e lares, terminando o desfile no coração da vila, ou seja, na Praça da República.



Da parte da tarde a festa carnavalesca continua em Caminha. A partir das 14h30, os alunos do 1º Ciclo e as crianças dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas do Coura e Minho juntamente com as crianças dos jardins de infância do Lar de Santo António, da Casa do Povo de Lanhelas e da Santa Casa da Misericórdia de Caminha reúnem-se junto ao Parque Municipal, para darem início ao cortejo, que parte em direcção à Praça Conselheiro Silva Torres, local onde termina. Em Caminha o corso é organizado pelo Agrupamento de Escolas do Coura e Minho.



Esta edição contou com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

Sem comentários: