terça-feira, 29 de janeiro de 2008

XIII Olimpíadas do Ambiente 1ªeliminatória na Ancorensis




A escola tem a responsabilidade em transmitir conhecimentos sobre as questões ambientais, mas sobretudo pôr em acção todos os instrumentos que tem ao seu dispor para as desenvolver. As Olímpiadas do Ambiente são um concurso que trata de problemas e questões ambientais, abrangendo sete grandes áreas temáticas: conservação da natureza, recursos naturais, poluição, estilos de vida, ameaças globais, política ambiental e realidade portuguesa. É dirigido aos estudantes do 7º ao 12º ano de escolaridade.
Na Ancorensis realizou-se, no dia 16 de Janeiro, a 1ª eliminatória destas XIII Olímpiadas do Ambiente. Este foi um Teste escrito com questões de escolha múltipla e uma pergunta de desenvolvimento. Para a segunda eliminatória, vão ser apurados os melhores alunos a nível nacional e os melhores por escola. A adesão dos alunos foi positiva, aguarda-se com expectativa os resultados.
A coordenação deste concurso é feita por uma equipa multidisciplinar composta por elementos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza e do Zoomarine - Mundo Aquático SA.
Os principais objectivos que norteiam estas Olímpiadas são, entre outros, o interesse pela temática ambiental, o aprofundar do conhecimento sobre a situação ambiental portuguesa e mundial; a estimulação da capacidade oral e escrita e o desenvolvimento do espírito e da curiosidade científica.
Todas as iniciativas que contribuam para compreender o espaço em que vivemos e a sensibilizar-nos para um mundo melhor, são sempre de se louvar.
GIC – Gabinete de Informação e Comunicação

Sem comentários: