segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

18ºCorso Carnavalesco Anima Vila Praia de Âncora





No dia 1 de Fevereiro, sexta-feira, realizou-se o 18º Corso Carnavalesco de Vila Praia de Âncora.
A participação e a colaboração das escolas/instituições tem aumentado todos os anos. Pelas 10:00h eram várias as escolas/instituições prontas para o desfile...
Ancorensis Cooperativa de Ensino
EB 1,2 de Vila Praia de Âncora
Jardim Infantil da Casa do Povo de Afife
Jardim Infantil de Riba D´Ancora
Jardim Infantil e a Escola Primária de Freixieiro de Soutelo
Jardim Infantil Patronato Nª Sra. da Bonança
Infantário e o Lar de Idosos do Centro Cívico de V.P.A
Infantário e Escola Primária de Ancora-Lage
Lar de Idosos de Sta. Rita de V.P.A
ACIVAC
A qualidade deste Corso tem aumentado consecutivamente todos os anos, assim como o número de pessoas a assistir nas principais artérias da vila.
Na Ancorensis, coube ao Grupo disciplinar de Matemática a organização do XVIII Corso Carnavalesco. A aposta foi no despertar dos temas mais preocupantes no futuro de todos nós: Alimentação, Reciclagem, Matemática!.. Foi com este propósito, que aproveitamos esta actividade, para alertar, divulgar e sensibilizar a comunidade escolar a preservar o nosso Planeta.
A Ancorensis Cooperativa de Ensino atribuiu prémios de incentivo e louvor aos seus alunos. Sendo difícil a escolha, pois a qualidade, empenho e criatividade das fantasias era imensa, assim como a predominãncia no uso de materiais recicláveis. Em 1º classificado do ensino básico – 9ºB “Guerra” e Menção Honrosa para o 9ºC “A arte dos Bonecos de Trapo”. No ensino secundário foi a turma do 10ºE “A Matemática e o bicho de sete cabeças” e Menção Honrosa para o 12ºB “ Agricultura Biológica”. O prémio a atribuir é “um dia diferente” patrocinado pela Escola em conjunto com a ACIVAC (Associação Comercial e Industrial dos Vales do Âncora e Coura).
E assim, terminou o XVIII Corso Carnavalesco com a promessa de voltar para o ano...
E... já sabe é Carnaval ninguém leva a mal!
Gabinete de Informação da Ancorensis

Sem comentários: