terça-feira, 9 de outubro de 2007

Esclarecimento

Tendo sido informados que a barra superior do blogue (ca)minha escola, poderia dar acesso à sites com conteúdos impróprios através da busca aleatória, procedemos à remoção da referida barra no blogue.
Porém, esta remoção, acarreta uma maior dificuldade dos autores do blogue efectuarem login para poder publicar ou editar as suas notícias. Neste sentido, inseriu-se na parte superior do menu do lado esquerdo, um botão (imagem abaixo) onde os professores e educadores deverão clicar e que dará acesso à página para inserir o nome do utilizador e a senha de acesso.

Importa esclarecer que a barra que foi retirada é inserida por defeito em todos os blogues promovidos pelo “Blogger”, propriedade da empresa GOOGLE, não tendo sido, portanto, uma opção dos criadores do blogue (ca)minha escola. De salientar ainda que os referidos conteúdos impróprios nada têm a ver com o blogue (ca)minha escola, mas sim, com outros blogues, de outros autores e que só poderiam ser acedidos se houvesse interesse dos cibernautas em os abrir, através da utilização da ferramenta "NextBlog" e não, como poderia ficar a dúvida, de serem acedidos acidentalmente.

Marcos Fernandes

Sem comentários: