terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Recompensa do prémio atribuído à turma que venceu o concurso de Decoração de Natal


No passado dia 15 de Janeiro, entre as 14:00 e as 17:00 horas, alguns alunos do 11ºA foram ver o filme “Avatar”, juntamente com a professora de Português, Isabel Fernandes, como recompensa do prémio atribuído à turma que venceu o concurso de Decoração de Natal, cujo objectivo era desenvolver o espírito de camaradagem dentro da turma. A turma, utilizando a imaginação, realizou um presépio ao vivo, não faltando o menino Jesus, a vaquinha, o burrinho, as ovelhinhas e até o anjo.
A turma dirigiu-se assim ao cinema para a tão esperada visualização de “Avatar”.
“Avatar” é o nome da mais longa e mais cara produção cinematográfica de sempre, dirigida por Cameron, também ele director do inesquecível e emocionante filme “Titanic”. Este feito custou nada mais nada menos que 300 milhões de dólares, fora os custos de publicidade que subiram ainda mais a parada. Avatar tão poderoso, deslumbrante, e visualmente revolucionário ganhou agora o Óscar de Melhor filme.
É a história de um ex-Marine que se vê envolvido em hostilidades num planeta desconhecido, habitado por “aliens” em exóticas formas de vida. Como ele é “Avatar”, uma mente humana num corpo de alien, encontra-se dividido entre dois mundos numa desesperada luta pela sobrevivência.
Ao mergulhamos no mundo de Pandora observamos um universo colorido e belo, que nos remete para algumas das noções que temos de paraíso. Lá encontramos as mais variadas e bizarras espécies de animais e plantas, assim como o tal povo Na’Vi. Azuis, de olhos amarelados e enormes, os Na’Vi são um povo ligado essencialmente à natureza. No entanto, a iminente ameaça dos humanos em relação ao seu território, torna-os hostis e protectores.
Dizia-se que Avatar seria algo nunca antes visto. Visualmente estamos perante uma obra de arte tridimensional, perfeita em todos os sentidos. O trabalho massivo, pormenorizado, é muito mais do que aquilo que era possível de imaginar. Estamos a falar de 162 minutos quase na sua totalidade criados em animação 3-D, que nos transportam fisicamente para o universo magnífico de Pandora. Os óculos 3-D foram uma experiência engraçada em que não faltou uma dose de gargalhadas. A utilização destes óculos é uma experiência em que deixamos de estar presentes numa sala de cinema, e passamos a estar do outro lado da tela.
Foi uma tarde diferente e bastante divertida!
11ºA

Sem comentários: