quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PROJECTO ESCOLA ELECTRÃO

Entre os dias 13 e 29 de Janeiro irá decorrer na Ancorensis - Cooperativa de Ensino uma campanha de recolha de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida, no âmbito do projecto “Escola Electrão”, ao qual a escola aderiu.
Durante este período de tempo, irão estar na nossa escola mini pontos electrão localizados no hall de entrada e junto à sala dos professores.
A Escola Electrão é um projecto da AMB3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos Eléctricos e Electrónicos), que conta com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente e é destinado às escolas do Ensino Básico (2º e 3º ciclos) e do Ensino Secundário.
O seu objectivo primordial é sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global da reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE).
Irá decorrer ainda no 21 de Janeiro, o Dia Electrão, que consiste na visita de um ponto electrão metálico às escolas aderentes, no sentido de alertar todos os participantes para a importância deste tipo de iniciativas.

Contribuam que o ambiente agradece.
Professoras responsáveis,
Rosabel Presa
Helena Azevedo
Sónia Lima

Sem comentários: