quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

AS TURMAS DO 10º ANO DE ANIMAÇÃO SOCIOCULTURAL DA ANCORENSIS PARTICIPAM NO WORKSHOP DE SOM E LUZ


No passado dia 26 e 28 de Janeiro, as turmas de Animação Sociocultural da Ancorensis participaram num workshop de som e luz, promovido pela Dêdê Música em Ponte da Barca.
A Animação sociocultural é uma forma de intervenção social, cultural e educativa que possibilita o desenvolvimento de estratégias concertadas como resposta aos novos desafios e realidades da comunidade.
Os diferentes contextos, práticas e realidades com que um animador sociocultural se pode defrontar ao longo da sua actividade profissional são uma preocupação para a Ancorensis.
Com o intuito de preparar os alunos para o exercício competente e consciente das suas futuras profissões, a Ancorensis proporcionou esta experiência única de poderem contactar com materiais, sons, luzes e técnicos competentes.
A empresa Dêdê música, que se dedica à produção de espectáculos, cedeu alguns dos seus técnicos de som e luz para transmitirem um pouco dos seus conhecimentos.
Esta possibilidade de contactarem in loco com toda a realidade subjacente à produção de um espectáculo é uma preocupação constante da Ancorensis, que tem como objectivo a formação contínua para o bom desempenho dos seus alunos no mercado de trabalho.

Sem comentários: