segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ancorensis Cooperativa de Ensino cria Mini – Empresa

Os alunos da Ancorensis Cooperativa de Ensino criam a sua própria Mini-Empresa no âmbito do programa A Empresa. A Mini-Empresa, a que os alunos deram o nome de “Dream & Wallet”, vai produzir e comercializar um produto útil, versátil, ideal para mulheres jovens e adultas realizarem as sua compras (saco de compras ecológicos e impermeáveis), a partir de agora e até ao final do ano lectivo, quando termina o programa.
A Dream & Wallet, AE, envolve 8 alunos, com idades compreendidas entre os 17 e 18 anos. Neste programa, os alunos organizam e gerem a sua própria Mini-Empresa durante um ano lectivo. Elegem a Direcção entre os colegas, vedem títulos de participação da Mini-Empresa, financiam e comercializam um produto ou serviço que eles próprios seleccionaram. O reconhecimento formal das competências desenvolvidas ao longo do programa pode ser feito de um estudo que os alunos serão convidados a fazer.
A Dream & Wallet é apoiada por Tiago Cruz Silva, que trabalha na Sonae Distribuição na área da inovação que funciona como consultor da Mini-Empresa.
Tiago Cruz Silva comentou que esta é uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem o mundo dos negócios e para desenvolver as suas competências num contexto real de trabalho. Os desafios são interessantes, ambiciosos e também, divertidos.

Departamento de marketing
Empresa “Dream & Wallet”

Sem comentários: