sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

18 de Dezembro – Dia de Natal na Ancorensis




Este ano a Ancorensis celebrou o Natal de uma forma diferente e original mas mantendo o tradicional espírito e festa natalícia.
A partir das 8:30 no ginásio da escola as turmas de animação sociocultural realizaram uma mostra inter turmas das várias actividades desenvolvidas ao longo do período. Esta mostra pautou-se pela excelente qualidade e desempenho dos alunos tendo-se prolongado até às 10h., dando lugar, de seguida, à festa de Natal da Ancorensis.
Este espectáculo, organizado pela escola, associação de estudantes e pelo grupo de área projecto do 12º ano Artimundo, apresentou a uma enorme e entusiasta plateia, que lotou o ginásio da Ancorensis, ginástica, música, dança, momentos de teatro, poesia e moda.
Paralelamente, decorreu o feirão solidário da Ancorensis, organizado pela Biblioteca Escolar, pelo grupo Interjovens e GJP de área projecto do 12º ano . O objectivo primordial deste feirão era a angariação de fundos para a conta solidária da nossa escola. Esta conta visa apoiar as famílias mais carenciadas dos alunos desta instituição. Os produtos para venda no feirão, desde roupa a bijutaria e produtos hortícolas, foram doados por alunos, pais, professores e funcionários, que se juntaram a esta nobre causa, que a Ancorensis costuma abraçar.
Pelo primeiro ano, a Ancorensis, lançou o desafio às turmas para decorarem as suas salas de aula com materiais reciclados, com base na temática do Natal. A adesão foi excelente, tendo a qualidade das decorações ultrapassado largamente as expectativas dos organizadores. Esta actividade culminou com o almoço de Natal, realizado nas respectivas salas.

Sem comentários: