segunda-feira, 8 de junho de 2009

ÊXITO ROTUNDO DA ANCORENSIS


O Encontro Regional de Gira-Vólei, promovido pela FPV, AVVC e Câmara de Paredes de Coura, realizou-se no passado dia 06 de Junho.
Estas iniciativas têm lugar, normalmente, ao ar livre mas as más condições climatéricas fizeram com que se transferissem os jogos para o Pavilhão Municipal de Paredes de Coura.
A iniciativa, juntou crianças entre os 8 e os 18 anos de idade, pretendeu incentivar a prática do Gira-Vólei nas escolas promovendo, em simultâneo, a actividade física e desportiva e o convívio entre os jovens.
Os diversos jogos do Gira-Vólei, envolveram 120 crianças que demonstraram uma razoável valia técnica.
Estes encontros visavam o apuramento para a Competição Nacional que se realizará, em Portimão de 13 a 14 de Junho (dos 8-15 anos) e na Guarda de 6 a 7 de Julho (dos 15-18 anos).
Os escalões mais jovens são orientados pelo professor Carlos Cunha com o apoio da delegada do voleibol Glória Marinho. Os mais velhos são orientados pelo professor Rui Caramez.
A Ancorensis levou a esta competição somente 13 duplas porque, à última da hora, 4 atletas não puderam comparecer.
O êxito foi total (tendo sido apuradas todas as duplas) e a supremacia técnica/táctica foi por demais evidente ao ponto de se conseguirem resultados de 79-2 e outros muito semelhantes…

Sem comentários: