terça-feira, 23 de setembro de 2008

DIA DO DIPLOMA E PRÉMIO DE MÉRITO NA ANCORENSIS






O Ministério da Educação decidiu implementar o Dia do Diploma. Através da comemoração deste dia pretende-se valorizar a importância da conclusão do ensino secundário, um nível que se estabeleceu como referência para a qualificação da população portuguesa, através da promoção de uma acção formal de entrega de certificados e diplomas aos alunos que tenham terminado o ensino secundário no ano lectivo de 2007/2008.
Com o objectivo de reconhecer e valorizar o mérito, a dedicação e o esforço no trabalho e desempenho escolares, o Ministério da Educação decidiu ainda atribuir um Prémio de Mérito aos melhores alunos de cada escola que tenham concluído o ensino secundário. Este prémio, com o valor pecuniário de 500 euros, é atribuído, em cada escola ao melhor aluno dos cursos científico-humanísticos e ao melhor aluno dos cursos tecnológicos. Conjuntamente com a atribuição do prémio pecuniário, será igualmente entregue aos alunos premiados um diploma alusivo à distinção concedida.
A Ancorensis, Cooperativa de Ensino acompanhou esta iniciativa tendo promovido, no dia 12 de Setembro, a entrega formal dos Diplomas e Certificados a todos os alunos que terminaram o ensino secundário no ano lectivo 2007/2008 e a entrega do Prémio de Mérito aos alunos/as que, no âmbito dos cursos científico-humanísticos e dos cursos tecnológicos, tenham obtido a melhor classificação final de conclusão do ensino secundário.
Os alunos da Ancorensis contemplados com o Prémio de Mérito foram:
Ana Meira Pires – Cursos Científico-Humanísticos
João Quarteu Alves – Cursos Tecnológico de Informática
Esta cerimónia realizou-se na cantina da escola e contou com a presença da Dra. Manuela Caneca – Técnica da DREN, Direcção da Ancorensis, encarregados de educação e alunos.
Manuel Cerqueira Rodrigues, Presidente da Direcção da Ancorensis, felicitou todos os alunos, professores e encarregados de educação, pela conclusão e pelo empreendorismo desenvolvido nesta etapa de vida destes jovens.
Este encontro terminou em harmonia com um bolo e um brinde à felicidade destes jovens, num convívio que se prolongou e deixou saudade aos que partem em busca de novos horizontes e aos que ficam.
GIC – Gabinete de Informação e Comunicação

1 comentário:

Anónimo disse...

Em caminha tambem houve o dia do diploma.

o que não entendo é porque não aparece aqui tambem as fotos, já que é na escola EB 2,3/S de Caminha que muitos alunos são caminhenses!