sexta-feira, 30 de maio de 2008

“O Lazer em Vila Praia de Âncora”


Alunos de Sociologia da Ancorensis




No passado dia 17 de Maio realizou-se no Auditório do Centro Cultural e Social de Vila Praia de Âncora uma conferência sobre “O Lazer em Vila Praia de Âncora”. Esta conferência foi organizada por um grupo de alunos do 12ºF da Ancorensis Cooperativa de Ensino no âmbito do trabalho de projecto da disciplina de Sociologia.
A mesa deste colóquio foi constituída pelo Dr. Francisco Sampaio (Presidente da Região de Turismo do Alto Minho e Representante da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora), pelo Dr. Paulo Pereira (Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Caminha), pelo Dr. Manuel Marques (Presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora), pelos representantes das diversas colectividades de Vila Praia de Âncora e pelos alunos do grupo dinamizador do referido evento.
A conferência iniciou-se com uma intervenção do Dr. Francisco Sampaio alusiva à Monografia de Caminha, mais concretamente, relacionada com Vila Praia de Âncora, seguindo-se as intervenções dos representantes das colectividades ancorenses que falaram sobre a realidade das suas organizações associativas. De seguida, iniciaram-se as declarações do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e do Sr. Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Caminha, finalizando com algumas questões expostas pelos alunos organizadores e por elementos do público presente. O Grupo Etnográfico de Vila Praia de Âncora terminou este evento com uma brilhante actuação de danças e cantares, proporcionando a animação este colóquio / debate.
Esta foi uma iniciativa interessante e elogiada pelos convidados presentes, pois, na sua opinião, foi o evento que conseguiu pela primeira vez reunir a maior parte das colectividades de Vila Praia de Âncora à volta de uma exposição sobre a realidade da nossa vila.
Lamentamos que não tenha havido maior adesão da comunidade ancorense, apesar da divulgação realizada na escola e na vila.
Ana Franco
Catarina Carvalho
Filipe Poço
Rui Morais

Sem comentários: