quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dia das Eco-escolas (28 de Maio na E.B.1 de DEM)

No dia 28 de Maio, os alunos da E.B.1 de Venade fizeram uma visita à E.B.1 de Dem para comemorar o dia da Eco-escolas. Este dia foi muito especial, porque houve actividades diferentes.
Quando os alunos da escola de Venade chegaram a Dem observaram o Compostor e a Horta Biológica. Depois do lanche todos os alunos reciclaram os pacotes de leite.
Para desenvolver o Projecto Educação para a Saúde realizaram-se diversas actividades físicas, entre as quais se destacam os seguintes jogos: corrida de sacos, estafetas, bola à lata, corrida com colher, o rabo da raposa, a defesa do castelo e a caça ao tesouro.
No final das actividades físicas fez-se um almoço convívio no Centro Cultural de Dem.
Na tarde da tarde, houve uma acção de sensibilização executada pela Valorminho e pela Suma sobre a Reciclagem. Foi explicada a importância desta para a preservação do meio ambiente e no final os alunos pintaram telas alusivas à reciclagem e aos Ecopontos. Estas telas serão expostas na sede da Valorminho.
Foi sem dúvida um dia diferente e esperamos ter sensibilizado a E.B.1 de Venade para a adesão futura ao Projecto Eco-escolas.
Queremos agradecer a colaboração de todos os que participaram na realização deste dia e nos ajudaram a desenvolver o nosso projecto.











E.B.1 de DEM

Sem comentários: