quarta-feira, 14 de maio de 2008

12º TAR comemora Dia do Trabalhador






No passado dia 30 de Abril, no âmbito do projecto da turma do 12º Ano, do Curso Tecnológico de Administração, do Ensino Recorrente Nocturno, comemorou-se na Ancorensis, Cooperativa de Ensino o 1º de Maio – Dia do Trabalhador.
O evento iniciou-se por volta das 19h com uma representação dramática comemorativa da efeméride efectuada pelos alunos do 10º E, orientados pela professora Ana Branco.
Seguiu-se uma visita a uma exposição de fotografias alusivas ao tema, gentilmente cedidas pelos Srs. António Presa e Mário Rocha, fotógrafos amadores da nossa terra, e pelos organizadores deste evento.
No auditório da escola os alunos deram o mote da sessão, apresentando os resultados de um inquérito relativo ao Dia do Trabalhador. Seguidamente, teve lugar uma palestra cujo prelector, o Coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo, Sr. Branco Viana, de uma forma clara e objectiva, falou acerca de problemas laborais bastante actuais, conseguindo a sensibilização e participação do público muito interessado em debatê-los.
Finalmente, e para terminar em beleza, os participantes tiveram a oportunidade de se deliciar com o maravilhoso jantar preparado pelas cozinheiras da Ancorensis.
Esta comemoração contou com a participação de cerca de 90 pessoas, entre as quais algumas entidades locais.


Ana Rosa Pereira
Henrique Caldas

Sem comentários: