quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O nosso amigo Julião visitou o Jardim de Infância de Vila Praia de Âncora

Olá para todos os Amigos.

Eu estive no Jardim de Infância dos Meninos de Vila Praia de Âncora e trago grandes novidades.

Eu sou o Julião Comilão vocês já sabem, pois é, só gosto de comer, de comer até ficar mal disposto.

Outro dia até tive de ir para o médico, vejam lá!


Agora como aprendi umas coisas novas sobre alimentação, acho que me vou portar melhor.

Os meus Amigos da sala 5 do Jardim de Âncora ensinaram-me a comer FRUTA. A sério, dizem que FRUTA faz muito bem.
Até tive que comer salada de FRUTA.



Ah! Mas foi bom e que bem que soube!
Mas como se isso não bastasse, fizeram um Teatro dedicado cá ao Julião! Já estou cheio de vaidade por isso.
Chamava-se “O teatro das Frutinhas” e se estiverem interessados, também vos posso dar a peça por escrito para vocês aprenderem.



E pronto, na sala 5 gostei de estar, vou agora contar-vos como passei o tempo na sala 6.

No Halloween brinquei com os meninos às fadas, monstros, bruxas, mascarados, aranhas e muitas coisas feias.
Aprendi a fazer doce de abóbora.
Os meninos pediram receitas às mães, escolhemos uma e escrevemos tudo para não nos esquecermos



Conheci a Ariel, a mascote da sala, e fomos sempre grandes amigos. Como o nosso tamanho é muito diferente, estamos a fazer um quadro com os nossos tamanhos. Os meninos acham que o Julião tem 6 anos porque é muito grande e a Ariel tem 3 anos porque é muito pequenina.




Agora estou a visitar os meninos do jardim de infância da Igreja, Lage - Âncora.
Até já.






2 comentários:

Anónimo disse...

parabéns pela iniciativa. o Julião parece ser um bom meio para que os mais pequeninos aprendam bons hábitos alimentares. è que, por vezes, os pais não conseguem que as suas crianças criem esses mesmos hábitos e na escola é mais fácil.

Anónimo disse...

parabéns pela iniciativa. nós, os pais, nem sempre conseguimos incutir bons hábitos alimentares nas nossas crianças e o trabalho na escola é, assim, fundamental e importante.