quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Desporto Escolar em alta na Ancorensis


A Ancorensis – Cooperativa de Ensino arrancou este ano lectivo com o projecto mais ambicioso de Desporto Escolar e Federado de sempre.
Com uma comunidade escolar em grande crescimento, a escola oferece um conjunto de modalidades desportivas muito abrangentes e para todas faixas etárias.
Assim, Carlos Cunha - o coordenador do desporto escolar, refere que “a escola teve que acompanhar as novas procuras dos alunos em matéria desportiva e de potencializar alguns recursos existentes na comunidade. A aposta no Surf & Bodyboard, no Remo bem como na Orientação serão grandes aliciantes e vão reforçar a ligação ao meio envolvente. O objectivo para este ano lectivo será o aumento significativo de alunos em actividades do desporto escolar, ultrapassando a fasquia dos 60%. A criação de parcerias com as instituições locais para o exercício destas actividades vai permitir um excelente trabalho de complementaridade entre a escola e a comunidade. O Andebol continua a ser uma das grandes modalidades desportivas da escola com equipas dos diversos escalões. Na Ginástica, a escola mantém as actividades gímnicas de formação, acrobática, ginástica de grupo, actividades rítmicas expressivas; o Basquetebol irá ressurgir este ano lectivo e o Voleibol continuará o seu projecto com enormes tradições na escola. A Natação irá ter um ano especial com a nova piscina municipal em Vila Praia de Âncora. A equipa de Natação promete títulos nas grandes competições escolares e federadas.
A Escola deseja a todos os atletas e professores – treinadores um bom ano desportivo cheio de alegrias e muitas conquistas.

Sem comentários: