segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Carlos Vaz lança o Livro “ O Estrangulador de Bonecos de Neve”


“A escrita de Carlos Vaz desperta-nos do sono onde a raiz do sonho se liberta, na sua mansão de sendas puras e se revela em indómitos fulgores, depurados dos escolhos do banal e do supérfluo.”
Maria do Sameiro Barroso


No passado dia 16 de Outubro, o escritor e professor Calos Vaz fez o lançamento do livro O estrangulador de bonecos de Neve. A apresentação decorreu no auditório da Biblioteca Municipal e contou , na mesa, com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Caminha Paulo Pereira e do editor da Labirinto João Artur Pinto.
O Estrangulador de Bonecos de Neve é a primeira das cinco obras, cuja colecção tem o singular nome de “Curtas”. Segundo João Artur Pinto, esta obra vem desmistificar a linha hermética do escritor, marcando uma mudança na linha literária.
O editor da prestigiada editora Labirinto referiu, a título de homenagem, que os anos de escrita do Carlos Vaz coincidem com a fase de crescimento da editora, sendo ele um dos principais impulsionadores.
Carlos Vaz salientou que este livro é um ponto de mudança na sua literatura. Estes microcontos tem um árduo trabalho por trás. O autor propõe-se fazer cinco volumes, de microcontos, pequenas histórias, uma por página, que podem bem funcionar a jeito de pequenas parábolas dos nossos dias.
Nós, enquanto família Ancorensis, desejamos que este livro se torne em mais um sucesso na sua prestigiosa carreira.

Sem comentários: