quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Biblioteca Escolar da Ancorensis Cooperativa de Ensino comemorou em grande o Dia Mundial da Música



No dia 1 de Outubro comemorou-se o Dia Mundial da Música. Este dia foi instituído em 1975 por uma organização chamada Music Council, com o patrocínio da Unesco. O objectivo primordial deste dia é o de promover os valores da paz e da amizade através da música. A Biblioteca escolar não podia deixar passar em branco um dia com tão relevante importância.
A música, como arte dos sons, ritmos e harmonias ajuda na sua plenitude a enriquecer a personalidade e a glorificar a alma. Através de algumas músicas, os povos fortalecem-se e engrandecem o seu orgulho patriótico, social e humano, como por exemplo através do Hino Nacional.
Na Ancorensis, ao longo de todo o dia, mais especificamente durante os intervalos, os alunos puderam apreciar músicas colocadas estrategicamente em vários locais da escola. Outros foram, que fazendo-se acompanhar dos seus instrumentos deram provas do seu valor musical e de que valores como o companheirismo podem ser assim estimulados. Vários professores, com conhecimentos musicais, também trouxeram até à biblioteca as suas guitarras e os alunos puderam saborear os acordes promovendo um ambiente alegre e cultural.
A Associação de estudantes, juntou-se à Biblioteca Escolar e colocou no bar uma aparelhagem, tendo podido os alunos usufruir de audição de discos a pedido.
A música transmite-nos harmonia, mas também sabedoria. Muitas são as canções que tem uma mensagem implícita importante . É preciso saber ouvir, saber apreciar e degustar os sons. Isso faz-nos crescer enquanto seres humanos. Foi com base neste lema que a Biblioteca Escolar comemorou assim mais um Dia Mundial da Música.

Sem comentários: