segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Recepção aos Professores e Auxiliares de Acção Educativa na galeria do novo edifício da Câmara de Caminha

A Câmara de Caminha promoveu, à semelhança dos anos anteriores, uma cerimónia de recepção aos professores e auxiliares de acção educativa que vão exercer actividade no Concelho, no ano lectivo 2007/2008. Este acto, presidido pelo vereador da Educação, Flamiano Martins, realizou-se na Galeria do novo edifício da Câmara Municipal, no dia 10 de Setembro, às 16.30 h. Tendo como objectivo principal dar as boas vindas aos membros da comunidade docente que se preparam para iniciar funções nas diversas escolas, este encontro serviu também para apresentar oficialmente aos professores o novo blogue criado pela Câmara, e destinado a servir de elo de ligação entre os vários intervenientes no processo escolar, designadamente professores, encarregados de educação e o próprio Município.
“Acreditamos que é do diálogo e de uma eficaz colaboração entre o Município, a comunidade docente, os encarregados de educação e os próprios alunos que pode nascer uma boa política educativa, que a todos beneficiará”, disse, na ocasião, Flamiano Martins.
Definido pelo autarca como “um canal interactivo privilegiado de comunicação entre todos os envolvidos no sistema educativo concelhio”, o blogue já está em funcionamento, (caminhaescola.blogspot.com), sendo aberto a todos os professores e integrando também notícias da Câmara e das diversas escolas.
Para esta recepção foram convidados o Agrupamento de Escolas Coura e Minho, Agrupamento Vertical de Escolas do Vale do Âncora, ETAP e Ancorensis.
O vereador da Educação referiu ainda que, “no sentido de melhorar, também, as estruturas físicas das escolas, foram realizadas recentemente pequenas intervenções nas escolas do Ensino Básico de Vilar de Mouros, Seixas e Âncora, esperando-se que seja ainda com mais prazer e qualidade que os docentes e discentes destas escolas ali possam trabalhar.”

3 comentários:

Ana Paula disse...

Parabéns pela ideia do blog, é muito bom poder partilhar o nosso trabalho e as nossas ideias com outros colegas.

João Filipe Silva disse...

A troca de ideia e a interacçao entre docentes é sem duvida um passo à frente rumo à evoluçao e procura de um ensino cada vez melhor. A criação deste espaço é sem duvida uma mais valia nesse aspecto...Parabens pela ideia!!

(ca)minha escola disse...

Obrigado pelos comentários. Lembro que este blogue foi criado com objectivo de permitir uma melhor comunicação entre todos intervenientes da comunidade escolar. Assim, caso tenham assuntos ou artigos que contribuam para este objectivo, não hesitem em publicar.
Marcos Fernandes