segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Actividades de Educação Ambiental nas Praias

A Câmara Municipal de Caminha vai promover no próximo dia 30 (Domingo) de Setembro, no Posto de Turismo de Moledo, mais uma actividade de educação ambiental. O evento insere-se na campanha “Bandeira Azul 2007”, cujo tema é “Alterações Climáticas”.
Na iniciativa versará a construção de relógios de sol, observação solar com telescópios, observação solar com filtros H-alfa e ainda uma acção de sensibilização sobre os efeitos do aquecimento global e da poluição sobre as praias.
Para além disso, também será efectuada a distribuição de material ao público sobre as temáticas abordadas e estará disponível o equipamento para a construção dos relógios de sol (que os participantes poderão levar consigo).
A actividade vai decorrer durante todo o dia (das 9h:00 às 12h:30 e das 14h:00 às 18h:00) envolvendo 3 monitores especializados com formação superior na área da Astronomia e 1 na área de Biologia.
A acção é destinada sobretudo às crianças, no entanto, todos os adultos podem igualmente participar na iniciativa. Cada grupo é constituído por 10 pessoas, sendo a participação gratuita.
Deste modo, a Câmara de Caminha tem a honra de convidar toda a população em geral a participar na actividade que vai encerrar a época balnear 2007.

Sem comentários: