quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Acção de formação com professores acerca do blogue (c)aminha escola

A Câmara Municipal de Caminha e o CEFOCC - Centro de Formação de Caminha e Cerveira realizaram no dia 26 de Setembro, na EB2,3S de Caminha, uma acção de formação intitulada “Tecnologias da informação e da comunicação: publicação, monitorização e edição de um blogue”. com professores e educadores do Agrupamento de Escolas Coura e Minho. Nesta formação, ministrada pelo administrador do blogue (c)aminha escola, Marcos Christi Fernandes, os professores e educadores tiveram a oportunidade de aprender como publicar, editar e monitorizar notícias no blogue.
O blogue (c)aminha escola foi criado no inicio deste ano lectivo e tem como objectivo ser um canal de comunicação privilegiado e interactivo entre todos os intervenientes na Comunidade Escolar de Caminha, sejam eles alunos, professores, educadores, encarregados de educação ou dirigentes, contando já com a participação de alguns docentes. Prevê-se que com esta formação, mais professores e educadores de infância comecem a utilizar de forma mais sistemática o blogue.
Por fim, ficou em aberto a realização de mais acções de formação caso hajam mais professores e educadores interessados.

4 comentários:

Teste disse...

Acho que a iniciativa se reverte de grande interesse e proporciona aos professores actualizarem-se. Talvez será preciso rever esta situação, in loco para solucionar algumas dúvidas.

Prof. Pedra

(ca)minha escola disse...

Caro Prof. Pedra, obrigado pelo comentário. Penso que surgirão algumas dúvidas no início, que só com esta formação não terá ficado claro. Mas estou sempre disponível para ajudar a esclarecer qualquer dúvida. Penso que todos juntos podemos fazer deste blogue algo importante.

Marcos Fernandes

Filomena Martins disse...

Penso que a formação foi de muito interesse,mas achava que, quando houvesse oportunidade, era conveniente passar nas escolas para que todos, professores e alunos, tivessem acesso as informações necessárias para que o blogue funcione em pleno.
Professora Filomena

(ca)minha escola disse...

Boa noite Professora Filomena. Concordo plenamente. Estou disponível para esclarecer as dúvidas que possam haver. É só marcar!

Marcos Fernandes