quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Escola parceira de Berlim visita a Ancorensis


A Ancorensis Cooperativa de Ensino teve o prazer de receber, neste início de ano lectivo, a escola Kurt-Schwitters Gesamtschule, de Berlim, parceira no intercâmbio realizado em Fevereiro de 2010.
O grupo que, de 9 a 20 de Setembro nos visitou, trazia como principal objectivo a elaboração de trabalhos artísticos com materiais recolhidos na observação da nossa paisagem natural e humana. Assim, a professora alemã, Karla Sachse, juntamente com dez alunos ficaram alojados na nossa escola de forma a desfrutar de total disponibilidade para as suas criações.
Durante a estada, o grupo visitou alguns locais de interesse da vila e do concelho, tendo-se também deslocado à cidade do Porto e à localidade espanhola de La Guardia. O bom tempo que se fez sentir, a beleza da nossa praia e da nossa vila, bem como a tranquilidade das nossas gentes foram fundamentais para a consecução dos objectivos desta visita.
O Departamento Curricular de Línguas Estrangeiras acompanhou e retribuiu, da melhor forma possível, a excelente hospitalidade com que os nossos alunos e professores haviam sido recebidos na sua visita a Berlim.
A Ancorensis congratula-se com o sucesso de mais um projecto intercultural, pois a valorização da dimensão europeia na educação mantém-se patente no seu Projecto Educativo, a qual é extremamente enriquecedora, não só para a comunidade escolar como também para a comunidade envolvente.
A parceria com a escola Kurt-Schwitters Gesamtschule sendo um projecto em aberto, irá certamente proporcionar novas e enriquecedoras experiências para todos.



Departamento Curricular de Línguas Estrangeiras

Sem comentários: