quinta-feira, 14 de outubro de 2010

EB1Seixas - 3.º Prémio - Projecto "Preservação e Recuperação de Ecossistemas Dunares" - FAPAS

Ontem, 13 de Outubro, o nosso dia começou muito cedo. Pelas 08:15 horas, saímos da nossa escola em direcção à cidade de Aveiro uma vez que, na sede do Agrupamento de Escolas de São Bernardo (EB23 de S. Bernardo), nesta cidade, decorreu a cerimónia de entrega de prémios do Projecto "Preservação e Recuperação de Ecossistemas Dunares", promovido pelo Fundo para a Preservação dos Animais Selvagens (FAPAS). O nosso grupo era formado pelos vinte e três alunos da escola, as professoras Isabel Ramalhosa e Ana Cristina Mina, as assistentes Julieta Laranjeira e Anabela São Bento, o coordenador de projectos, professor António Garrido, e a engenheira Angelina Cunha, da Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Caminha. Chegados à EB23 de S. Bernardo pelas 11:00 horas, de imediato fomos encaminhados para a biblioteca da escola, onde decorreu a cerimónia de entrega de prémios presidida pelo Prof. Paulo Santos, Presidente do FAPAS.À nossa escola foi atribuído o terceiro prémio deste projecto e foi a nossa colega Inês Santos que, em nome de todos nós, foi receber o prémio das mãos da senhora Directora do Agrupamento, Dra. Glória Leite. Terminada esta cerimónia, a senhora Adjunta Dra. Júlia Casal acompanhou-nos ao refeitório onde nos foi servido o almoço.
De tarde, fomos visitar a EB1 de Vilar, pertencente a este agrupamento, e participámos em várias oficinas (expressão plástica, música e educação física).
Foi um dia muito especial e que nunca esqueceremos. E não esqueceremos porque aprendemos muitas coisas novas, porque fomos recebidos com um enorme carinho por pessoas que não nos conheciam e de quem ficámos amigas, e também porque o nosso trabalho foi premiado. Tudo razões para enfrentarmos novos projectos com mais e mais vontade. Em nota final, o nosso agradecimento à Câmara Municipal de Caminha por todo o apoio que nos deu e que foi fundamental para o trabalho que desenvolvemos.

Para ver mais imagens, clique aqui.

Sem comentários: