quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ateliê Salada de Frutas Turma do 10º ano de animação sociocultural da Ancorensis explora a Alimentação saudável




Numa altura em que tanto se fala sobre alimentação saudável e os benefícios da mesma para a saúde, a turma de animação sociocultural da Ancorensis cooperativa de ensino explorou a alimentação saudável, contando com a preciosa presença e colaboração das crianças do Patronato de Nossa Senhora da Bonança.
No dia 20 de Maio organizou-se um ateliê bidireccional. De um lado fez-se dinâmicas apropriadas para crianças entre os 3/4 anos e do outro para as de 4/5. Podemos referir a título de exemplo os ateliês de modelagem, Hora do Conto, Alimentos saudáveis e Cestinho de frutas. Cada ateliê tinha a função primordial de mostrar às crianças quais os alimentos saudáveis e os seus benefícios para a saúde.
As crianças mostraram já possuir muitos conhecimentos sobre a questão o que revela um excelente trabalho prévio feito nesta área, já que faz parte do Projecto Curricular da Instituição que frequentam.
Após este momento de diversão e aprendizagem procedeu-se a um convívio final onde não podia faltar um lanche e a alegria contagiante destas crianças. Os alunos de Animação sociocultural adoraram a experiência frisando o facto que é com a prática que se aprende. A equipa organizadora, após o sucesso da mesma, espera que a experiência se repita no próximo ano lectivo, não deixando de agradecer a disponibilidade e apoio das educadoras Ester e Cristina Meira.

Sem comentários: