segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Alunos do 10º E (1 e 2) promovem actividade de integração dos colegas cabo - verdeanos




Os alunos do 10ºE (1 e 2) desenvolveram um projecto com vista à plena integração dos seus novos colegas, recentemente chegados de Cabo-verde. A actividade consistiu na apresentação de um espectáculo que deu a conhecer o que de mais típico temos no Alto-Minho, desde o rancho foclórico até aspectos relacionados com a gastronomia.
Apesar de conscientes que a real aprendizagem sobre a nossa cultura acontecerá no dia-a-dia, os alunos do 10º E (1 e 2) foram capazes de demonstrar que no nosso país existem tradições culturais fortes enraizadas em cada um de nós e que com muito orgulho é transmitida a estes novos colegas.
Quando se fala em multiculturalismo temos a consciência que a transmissão de conhecimentos deve ser recíproca e para tal os alunos cabo verdeanos já se encontram a preparar um projecto sobre Cabo Verde para apresentar aos colegas, de forma a melhor conhecermos este país com pessoas tão cordiais e amistosas.
Juntos cresceremos. É com base neste lema e nesta diversidade cultural que as turmas de Animação Sociocultural pretendem trabalhar e reforçar as suas capacidades e competências.

Sem comentários: