quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


Plantação de Folhosas
Para mim, hoje foi um dia diferente, porque eu e os outros meninos da escola e do Jardim de Infância fomos plantar 150 folhosas, ao Monte de Santo Antão. Estávamos todos entusiasmados, com a viagem.
Ao chegarmos ao monte, a engenheira Amélia, da Câmara Municipal de Caminha explicou-nos porque estávamos ali. O que fomos fazer foi ajudar a combater os incêndios e garantir uma maior preservação da biodiversidade e dos sistemas complexos que compõe a natureza.
Aprendemos que devemos cada vez mais apostar na plantação de espécies arbóreas, preferencialmente folhosas, como, carvalhos, sobreiros, castanheiros ou amieiros.
Depois das explicações que nos foram dadas, eu e o meu grupo fomos buscar sobreiros, castanheiros enxadas. Procuramos os buracos que já estavam feitos para plantar as árvores e tratámos de fazer o nosso trabalho. O que fizemos foi pôr cada árvore no seu buraco e tapá-lo com terra, o que foi muito divertido.
Quando terminámos ficamos a saber que se quer plantar 5000 árvores no Concelho para que fique mais protegido e diversificado. Este projecto vem ao encontro do nosso projecto Eco-Escolas.
E assim terminou esta manhã extraordinária, quando apanhamos o autocarro para regressar à nossa escola.


Turma –D - 3º ano - Rui Nuno Castro Pinheiro

Sem comentários: