terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Corta-Mato Distrital Escolar - Ponte de Lima





O Parque da Expolima recebeu o Corta-Mato Distrital Escolar que reuniu cerca de 1500 alunos

O Parque da Expolima, em Ponte do Lima, recebeu no dia 13 de Fevereiro o Corta-Mato Distrital Escolar, iniciativa que reuniu cerca de 1500 crianças em representação das escolas do distrito de Viana do Castelo. Nesta prova foram apurados os representantes do distrito para o Corta-Mato Nacional que decorrerá nos dias 20 e 21 de Março na Figueira da Foz.
A iniciativa foi promovida pela Coordenação do Desporto Escolar (Viana do Castelo), com o apoio das escolas locais.
Entre as 9 e as 13h30 foram realizadas provas para os escalões de infantis (A e B), iniciados, juvenis e juniores, de ambos os sexos.
A prova distrital apurou para o Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar a primeira equipa/estabelecimento de ensino nos escalões de iniciados e juvenis (masculinos e femininos) e ainda os seis primeiros classificados individualmente de cada escalão (não pertencentes às equipas vencedoras). Os alunos apurados individualmente, participarão no Corta-Mato Nacional integrados na selecção do Desporto Escolar de Viana do Castelo.

A comitiva da Ancorensis compôs-se 48 alunos de vários escalões e dois professores. Mais uma vez a participação foi excelente pois conseguimos dois primeiros lugares individuais e um colectivo e dois segundos lugares colectivos.
Neste momento ainda só são possíveis as classificações individuais dos 3 primeiros e das melhores equipas pois os resultados ainda não foram, totalmente homologados.
È previsível que a participação no Nacional seja de cerca de 4 a 6 atletas que integrarão a equipa da EAE de Viana do Castelo. Oportunamente daremos mais notícias.



PROVAS INDIVIDUAIS

1º CLASSIFICADO

JUVENIL MASCULINO
Diogo Lourenço
Ancorensis Coop. Ensino


JUNIORES FEMININOS
Lúcia Ribeiro
Ancorensis Coop. Ensino


PROVAS COLECTIVAS

JUVENIL FEMININO - 2º CLASSIFICADO - Ancorensis
JUVENIL MASCULINO - 2º CLASSIFICADO - Ancorensis
JUNIORES FEMININOS - 1º Classificado - Ancorensis


Carlos Cunha
Coordenador do DE

Sem comentários: