quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Corta-Mato Escolar na Ancorensis










No passado dia 21 de Janeiro realizou-se, mais uma edição do Corta-mato Escolar, na Ancorensis.
Contando com a participação de cerca de 260 alunos, esta prova decorreu dentro da normalidade, superando os objectivos, segundo a Prof Ana Oliveira “as expectativas para o Corta-Mato Distrital são bastantes altas, pois há alunos com uma performance espectacular e, tanto a nível individual como a nível de equipa, espera-se que os alunos da Ancorensis se classifiquem entre os quatro ou cinco primeiros lugares.”
Os alunos participantes estavam inseridos em quatro escalões, desde Infantil B até Júnior. Os vencedores desta edição foram: Infantil B feminino: Cláudia Almeida e masculino: João Pinto; Iniciados feminino: Marisa Viana e masculino: José Amorim; Juvenis feminino: Fernanda Ribeiro e masculino: Diogo Lourenço; Juniores feminino: Lúcia Ribeiro e masculino: Miguel Domingues.
A acompanhar a corrida estiveram os bombeiros de Vila Praia de Âncora e agentes da GNR da Escola Segura. Este último tinha como função assegurar que a estrada estivesse livre para que os alunos pudessem correr sem o perigo de encontrarem veículos ao longo do percurso. O bombeiro Daniel Araújo afirmou que “a escola estava de parabéns, pela preparação física dos alunos, já que praticamente não tiveram de intervir”.
Os seis primeiros classificados de cada escalão irão participar na segunda fase do Corta-Mato Distrital, a realizar em Ponte de Lima. Os Juvenis tentarão a classificação para a Fase Nacional deste evento.

Sem comentários: