sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Dia Seguro na Ancorensis







No presente ano lectivo, os alunos Eduardo Gonçalves, Luciana Martins, Nelson Sousa e Rui Costa, da Ancorensis Cooperativa de Ensino, constituiram um grupo na disciplina de Área de Projecto, para desenvolver uma temática sobre a G.N.R..
No âmbito deste projecto, o grupo organizou no dia 26 de Fevereiro de 2008, uma actividade denominada Dia Seguro. Esta tinha como objectivo divulgar as várias cooperações e diligências e possibilitar um contacto com os meios de trabalho, sendo dirigida a toda a comunidade escolar (docentes, não docente e discentes). Para tal estiveram envolvidos: NES, equipa cinotécnica, SEPNA, Brigada de Transito, Brigada Fiscal, Cavalaria, MOP, GIPS e Escola Segura. Na parte da manhã, efectuaram-se demonstrações em que estiveram envolvidos os cães, os cavalos e foi proporcionado um contacto com o armamento, os veículos, os radares, e todas as outras ferramentas de trabalho. Durante a tarde a escola segura juntamente com 2 oficiais da PJ, proporcionaram no auditório da escola, uma palestra sobre o cibercrime.
De um modo geral, toda esta actividade foi positiva, agradecemos a disponibilidade e a colaboração da G.N.R., assim como todo o apoio da comunidade escolar.
Eduardo Gonçalves,
Luciana Martins,
Nelson Sousa
Rui Costa

Sem comentários: