terça-feira, 7 de outubro de 2008

12º GALARDÃO ECO - TORRES VEDRAS 26/09/2008







A Ancorensis foi galardoada pelo décimo segundo ano consecutivo com a BANDEIRA VERDE, simbolizando o trabalho desenvolvido no âmbito da educação ambiental.
Alunos, Professores, Funcionários e Encarregados de Educação têm desenvolvido hábitos cada vez mais positivos no intuito de melhorar as condições ambientais e contribuir para a sustentabilidade do nosso PLANETA.
A Direcção da Ancorensis e a Câmara Municipal de Caminha contribuíram amplamente para a consecução dos nossos objectivos.
Catorze alunos acompanhados pelo Professor Marcelo Pereira representaram a Ancorensis e participaram em várias actividades promovidas pela Associação Bandeira Azul da Europa, tendo também participado no concurso de protótipos da Galp Energia com um COMBOIO SOLAR construído por alunos da área de projecto da turma 9ºB no decorrer do ano lectivo transacto.
Alguns alunos da turma A do 12º ano estiveram também presentes, representando um alargado número de alunos que participam no programa Eco-Escolas há já vários anos.
A Câmara Municipal de Caminha transportou os alunos do Concelho para o evento e ofereceu o almoço aos elementos da comitiva, estando representada pela Drª Amélia, que tudo fez para que a participação das escolas do Concelho fosse a maior e melhor de sempre. Ficam aqui expressos os nossos agradecimentos pelo empenho e pela participação da Câmara Municipal de Caminha na implantação do referido Programa.

Sem comentários: