quarta-feira, 28 de abril de 2010

Biblioteca Escolar da Ancorensis promove o livro com a prata da casa



O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, celebrado no dia 23 de Abril, foi comemorado na Biblioteca Escolar da Ancorensis, com escritores que fazem parte do corpo docente desta instituição.
O dia Mundial do Livro e do Direito de autor é comemorado, desde 1996 e por decisão da Unesco, a 23 de Abril, dia de São Jorge. Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã, na qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca, um livro.
A Biblioteca Escolar contou com a presença dos escritores Carlos Vaz, Teodoro Fonte, Rui Caramez e Liliana Silva que, numa conversa informal com os alunos, elucidaram-nos acerca da importância do livro , da leitura, e dos processos e fases que um livro passa até chegar às livrarias.
Os alunos mostraram-se atentos e interessados. Tem-se verificado, ao longo dos tempos, que os planos de leitura levados a cabo para promover a mesma têm surtido efeito e a verdade é que, esta escola começa a ter alunos premiados em concursos relacionados com a leitura e a escrita criativa, o que muito honra a instituição, professores e Biblioteca Escolar.
Ficou no ar o pensamento de que “ Partilhar livros e flores, nesta primavera, é prolongar uma longa cadeia de alegria e cultura, de saber e paixão”.

Sem comentários: