quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PALESTRA SOBRE BULLYING ESCLARECE OS ALUNOS DA ANCORENSIS




A turma do 10º ano de animação sociocultural, da Ancorensis realizou no dia 2 de Fevereiro uma sessão de esclarecimento sobre o Bullying, contando com a ilustre presença das psicólogas Carla Oliveira e Paula Dias.
O Bullying é uma temática muito actual. Este termo inglês serve para descrever actos de violência física e psicológica, intencionais e repetidos praticados por um indivíduo ou um grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar a vítima, que é incapaz de se defender. Segundo números recentes, aponta-se para que 40% dos estudantes portugueses sejam vítimas destas agressões físicas ou psicológicas.
A Dra. Paula Dias mostrou à plateia atenta e interessada, todas as características do bullying e como o poderiam identificar. A Dra. Carla Oliveira deixou no ar um conselho importante, de que todos os alunos vítimas de bullying não se deviam esconder na sombra dos agressores, mas sim dar a cara e pedir ajuda a um adulto para que a situação se resolva.
Os alunos, no final da exposição das palestrantes, colocaram uma série de dúvidas que foram esclarecidas pelas psicólogas, contando ainda com a intervenção de alguns professores que também se encontravam a assistir à palestra.
Ficou assim uma sessão plena de conhecimento e informações pertinentes para que os nossos jovens lidem e identifiquem estas situações de uma forma mais eficaz.

Sem comentários: