segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Semana da Biblioteca na Ancorensis



A Semana da Biblioteca da Ancorensis cooperativa de ensino em Vila praia de Âncora, decorreu entre o dia 26 e 30 de Outubro e teve como mote a viagem pelos livros.
Esta semana é instituída pelo Plano Nacional de Leitura, que através de actividades de dinamização das bibliotecas pretende fomentar e incrementar o gosto pela leitura nos nossos jovens, promovendo o combate à aliteracia.
É com base na ideologia que através dos livros e de tudo aquilo que eles têm para nos oferecer conseguimos aumentar substancialmente a qualidade do ensino, que a biblioteca escolar da Ancorensis desenvolveu uma semana com um programa recheado de leituras, leitores e autores.
Ao longo da semana pudemos contar com a presença de escritores de renome nacional como António Mota, Carlos Vaz e Alberto Santos. A diversificação de escritores teve como objectivo atingir diferentes faixas etárias e interesses para que se pudesse envolver o Ensino regular, profissional, EFA’s e alunos do Centro de Novas Oportunidades. Com um programa que contou com um leque variado de actividades de promoção da leitura e uma adesão significativa de todos os alunos, utentes e professores esta semana terminou com votos de que no próximo ano se repita e se mantenha a qualidade e a motivação de todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta semana.

Sem comentários: