segunda-feira, 13 de julho de 2009

BARCOS SOLARES EM MOLEDO



A convite da Câmara Municipal de Caminha, alunos e professores da Ancorensis levaram a cabo, nos dias sete e nove de Julho, uma demonstração com protótipos de barcos movidos a energia solar na praia de Moledo.
Alunos e Educadores de Infância de alguns Jardins de Infância do Concelho puderam apreciar a demonstração e ver as suas perguntas e curiosidades elucidadas pelos intervenientes do evento.
Este evento decorre de um protocolo de cooperação assinado no âmbito do Programa Eco-Escolas, que conta com a participação da Ancorensis a mais de treze anos.
Esta iniciativa pretende aumentar a sensibilidade das gerações vindouras e futuros decisores para o desenvolvimento sustentável, para o potencial das energias renováveis e para a cidadania.

Prof. Marcelo Pereira

sexta-feira, 10 de julho de 2009

EB1Venade - café e memória

Ontem, quinta-feira, pelas 21:00 horas, a nossa escola encheu-se de crianças e encarregados de educação para um momento final de convívio e alimento do corpo e da alma.

Uma das salas de aula do rés-do-chão transformou-se em sala de café e doces e a outra em sala de cinema. O convívio começou com café para os adultos e doces para grandes e pequenos. O café foi oferecido pela escola. Os doces ficaram a cargo dos papás. De seguida, abriu as suas portas a sala de cinema e, depois de todos se encontrarem comodamente instalados, iniciou-se a projecção de um filme, com a duração aproximada de uma hora, onde foi possível recordar todo o investimento pedagógico realizado durante este ano lectivo. Terminado o filme, os presentes brindaram a equipa educativa que durante este ano lectivo desenvolveu as suas funções neste estabelecimento de ensino com uma calorosa salva de palmas, bem ilustrativa do reconhecimento pelo trabalho realizado.

No momento da despedida, nos olhos dos mais pequenos pareciam querer surgir algumas gotas de orvalho. Alguém recordou que a amizade é eterna e que entre amigos não se diz adeus... diz-se até sempre!

sexta-feira, 3 de julho de 2009